Renata Raimo e Maria Ribeiro da Luz


São os nomes a frente da Trinitá, que aposta em um conceito inovador no segmento de festas. A sintonia que define a relação das parceiras, que acreditam no consumo consciente, é a mesma que alinha a marca ao consumidor contemporâneo, que preza por produtos de altíssima qualidade a preços justos. A nova Trinitá tem alma clean, moderna e de responsabilidade, sem jamais perder a sua essência, personalidade e o clima intimista que é seu grande diferencial.

Com dez anos de estrada, a marca nasceu do sonho de Renata Raimo em criar vestidos de festa e noivas que privilegiassem modelagem e acabamentos únicos, além do cuidado no “fazer manual” com matérias primas de qualidade excelente. Com a entrada de Maria em 2015, a marca reinventa seu DNA, trazendo um conceito minimalista e contemporâneo, sob a proposta de fazer parte da história de cada cliente.

Graduada na Faculdade de Moda Santa Marcelina, Maria Ribeiro da Luz integrou o time criativo do estilista Reinaldo Lourenço antes de especializar-se na Europa. Após dez anos em Paris, onde estudou no Studio Berçot e trabalhou em marcas como Maison Martin Margiela e Martine Sitbon, a estilista assume a direção criativa da Trinitá, trazendo seus traços de corte preciso e acabamento refinado. Texturas e detalhes artesanais também estão entre as expertises de Maria, que imprime na marca seu olhar contemporâneo, guiado pelo que é aparentemente simples, porém extremamente sofisticado. O equilíbrio alcançado entre o estruturado e o fluído se destaca como outro ponto fundamental da identidade de seu trabalho, elaborado por meio de linhas puras que alcançam leveza e versatilidade.

Assim, Maria concentra-se no desenvolvimento de cada modelo Trinitá sob demanda, mergulhando nas histórias por traz dos croquis a serem executados, e também nas coleções de vestidos de festa. Renata, que tem longo histórico no universo de administração e marketing, com experiências no Shopping Iguatemi SP e Banco Santander, centraliza a operação do negócio e o atendimento pessoal das clientes com assessoria 360° das noivas. A relação pessoal e intimista de Renata e Maria, que permite com que cada cliente acompanhe de perto toda a execução de sua peça, é um dos diferenciais da Trinitá. Destaca-se também, além de acabamentos artesanais, o uso de materiais nobres, técnicas exclusivas de bordados e uma vasta cartela de cores e rendas francesas e italianas. Outro diferencial é que, além das coleções periódicas a pronta entrega que mudam a cada estação, a Trinitá oferece ainda o Fast Sob Medida, serviço no qual a cliente pode personalizar qualquer modelo da marca de acordo com as suas preferências em cores, recortes e medidas.